Termos e Condições
As seguintes Condições Gerais de Venda regulam a oferta e venda de produtos e/ou serviços no Website de comércio eletrónico http://www.efeel.co (“Website”). Por favor, leia atentamente estes Termos e Condições Gerais antes de encomendar qualquer produto.
Media Leaders sro, uma empresa registada na Eslováquia (número de registo comercial 46 406 999 , código fiscal e número de IVA SK2023368787, tem a sua sede na Eslováquia, em Dlha 4, 974 05 Banska Bystrica. A Media Leaders é titular do e-commerce Sentido do site
1. Campo de aplicação do site
1.1 A loja online efeel está reservada para vendas a retalho. A Efeel oferece produtos para venda exclusivamente para clientes “usuários finais”, ou seja, “Consumidores”. Considera-se “Consumidor” qualquer pessoa física que adquira bens para fins não relacionados a qualquer atividade comercial, artesanal ou profissional desenvolvida em seu negócio. Caso o utilizador não seja um “Consumidor” é convidado a evitar a submissão de encomendas na loja online; A Efeel reserva-se o direito de não processar encomendas feitas por utilizadores que não sejam "Consumidor" e quaisquer encomendas que não cumpram a política comercial da efeel.
1.2 Todas as informações contidas no Site não constituem uma oferta vinculativa de venda de produtos em qualquer País ou localidade.
Os produtos colocados à venda no WebSite só podem ser adquiridos e expedidos para Clientes que residam e indiquem como destino em todo o mundo.
1.3 A compra dos Produtos no Site é permitida a pessoas que garantam ter pelo menos dezoito (18) anos de idade e sejam capazes de firmar contratos juridicamente vinculativos.
1.4 A venda dos Produtos no Site constitui um contrato à distância regido pelos Artigos 50 e seguintes. do Decreto Legislativo Eslovaco N. 206 de 6 de setembro de 2005 (“Código do Consumidor”) e pelo Decreto Legislativo Eslovaco N. 70 de 9 de abril de 2003, que contém a regulamentação do comércio eletrônico
1.5 As Condições Gerais de Venda aplicáveis são as publicadas na data de transmissão do pedido de compra. Eles podem ser alterados de tempos em tempos em consideração a possíveis mudanças regulatórias. Quaisquer alterações entrarão em vigor a partir da data de publicação no WebSite
2. Aceitação das Condições Gerais de Venda e celebração do contrato
2.1 O inglês é o idioma disponível para a celebração do contrato. O contrato é celebrado nos países da União Europeia, conforme especificado no parágrafo 1.2 acima
2.2 O Cliente é obrigado a ler com atenção estes Termos e Condições. O Cliente é encorajado a descarregar, guardar ou imprimir uma cópia do mesmo, bem como informação sobre o Direito de Desistência e qualquer outra informação que a efeel disponibilize no Site, seja antes ou durante o processo de compra.
2.3 Para concluir a compra de um ou mais Produtos no Site, o Cliente deverá preencher o Formulário de Encomenda e enviá-lo à efeel, por via eletrónica, seguindo as instruções que aparecem no Site durante as fases de encomenda
2.4 Ao submeter um Formulário de Encomenda através do Site (encaminhar), o Cliente aceita incondicionalmente e concorda em cumprir as presentes Condições Gerais de Venda no seu contrato com a efeel. Em caso de desacordo sobre determinados termos contidos nestas Condições Gerais de Venda, o usuário é convidado a não enviar nenhum formulário de pedido de compra no Site
2.5 A Efeel irá arquivar os Formulários de Encomenda numa base de dados nos termos da lei. O Cliente pode aceder ao seu Formulário de Encomenda, através da secção “ http://www.efeel.co/user/in “no Website
2.6 Uma vez que o Cliente tenha submetido a sua encomenda, a efeel enviará um e-mail de “Confirmação de entrada da encomenda” a acusar a receção da mesma.
Este e-mail mostra um extrato dos elementos essenciais do pedido: dados pessoais inseridos pelo cliente, endereço de entrega, detalhes dos produtos encomendados (descrição e quantidade), detalhes do preço, forma de pagamento, custos de entrega, eventuais custos adicionais como informações sobre o Direito de Retirada e um Resumo dos Termos e Condições Gerais de Venda. O Cliente compromete-se a verificar a exatidão e a comunicar eventuais correções através do e-mail [email protected]
Esta mensagem de e-mail não constitui a aceitação da encomenda, mas apenas a confirmação da correta receção da mesma pelos sistemas próprios da efeel. com efeel.
2.7 O contrato entre a efeel e o Cliente só será celebrado quando a efeel confirmar que a Encomenda foi aceite por email "Confirmação de Encomenda e Envio"
2.8 Qualquer e-mail enviado ao Cliente reconhecendo o status do seu pedido (como e-mail de "Solicitação de mais informações" ou e-mail de "Notificação de atraso na entrega"), ou comunicação oral sobre o pedido não deve ser considerado uma aceitação do mesmo.
A conclusão do contrato realiza-se com o envio dos produtos encomendados, a menos que a efeel não tenha comunicado ao Cliente a não aceitação do mesmo, ou o Cliente tenha solicitado o cancelamento do mesmo.
2.9 A Efeel reserva-se o direito de recusar ou restringir encomendas que não dêem garantias suficientes de solvência ou que estejam incompletas ou incorretas. Assim como pedidos relacionados a produtos que não estão mais disponíveis (esgotados)
Nestas frases, a efeel comunica por correio eletrónico ao Cliente com a maior brevidade possível que o contrato não foi celebrado e que a encomenda não foi aceite, especificando os motivos da recusa.
Em caso de pagamento já concluído, a efeel providencia o reembolso ao Cliente do valor já cobrado com o estorno da transação (ver art. 13. Método de reembolso)
A Efeel também se reserva o direito de rejeitar pedidos de qualquer Cliente com quem a efeel tenha uma disputa legal em andamento em relação a um pedido anterior. A Efeel pode cancelar qualquer pedido se suspeitar de qualquer atividade fraudulenta e pode se recusar a processar pedidos de clientes com histórico anterior de pedidos fraudulentos
3. Informações do Produto e Disponibilidade do Produto
3.1 As principais características de cada produto são exibidas em cada “Página de informações do produto” com base nas informações fornecidas pelos fabricantes. A Efeel reserva-se o direito de alterar qualquer página de informações do Produto sem aviso prévio.
3.2 A Efeel fará o possível para representar as imagens o mais próximo possível dos produtos colocados à venda.
As cores dos produtos, no entanto, podem diferir das reais de acordo com as configurações dos sistemas informáticos utilizados pelo usuário.
As imagens nas Especificações do Produto também podem diferir em tonalidade de cor, tamanho ou em relação a quaisquer acessórios do produto. Para efeitos do contrato de compra prevalecerá a descrição do produto constante do formulário de encomenda enviado pelo cliente
3.3 No Site também poderão ser exibidas informações de apoio à compra de caráter geral, como as encontradas, por exemplo, ou no Glossário Guia de Compras.
Esta informação é fornecida como material informativo genérico simples, não correspondendo às características reais de um único produto. Para efeitos do contrato de compra prevalecerá a descrição do produto constante do formulário de encomenda enviado pelo cliente.
3.4 Na “página de informações do produto” para cada produto há uma seção especial contendo informações sobre “Disponibilidade do produto”. O Cliente pode adquirir apenas produtos com a seguinte declaração “Em Stock”.
Caso o estado do Produto seja “ Esgotado ” o Cliente pode proceder à reserva do produto e a efeel em nome do cliente irá encomendá-lo ao fornecedor. Quando o produto estiver disponível, a efeel notificará o Cliente por e-mail.
3.5 Observe que adicionar um produto ao Carrinho de Compras não significa que o produto seja automaticamente reservado ao Cliente.
O produto continua disponível para compra por outros clientes até ao envio e aviso de confirmação da Encomenda pela efeel, de acordo com os presentes Termos e Condições de Venda.
Pode depender de pedidos de compra simultâneos no site. É possível, por motivos técnicos, que um “produto disponível” possa ficar sem stock após a transmissão da encomenda, pelo que é necessário aguardar um novo fornecimento. Nesse caso, o Cliente será informado imediatamente por e-mail (“Produto reservado” ou “atraso na entrega”) e poderá solicitar o cancelamento do pedido a qualquer momento antes do envio do produto clicando no botão “cancelar” contido no o e-mail.
3.6. Em caso de indisponibilidade do Produto encomendado, o Cliente será imediatamente notificado por e-mail e em qualquer caso no prazo de trinta (30) dias a contar do dia seguinte à transmissão da encomenda. Caso o pagamento já tenha sido efetuado, a efeel disponibiliza simultaneamente o reembolso ao Cliente do valor já cobrado com o estorno da transação. (ver parágrafo abaixo: 13. Procedimentos de reembolso)
4. Preço, custos de envio, impostos e taxas
4.1 Todos os Preços publicados no Site são em € (Euros). Incluem IVA (20%) se os Produtos forem enviados e entregues na União Europeia. O Preço não incluirá IVA se os Produtos forem enviados e entregues fora da União Europeia (quando disponível).
4.2 A Efeel reserva-se o direito de alterar o preço dos Produtos a qualquer momento. Fica entendido que o preço do Produto que será cobrado do Cliente é o que consta no Site no momento da submissão do Pedido. Eventuais aumentos ou diminuições posteriores à transmissão do pedido não serão considerados.
4.3 O Preço do Produto não inclui os custos de envio. Os custos de entrega são cobrados ao cliente e serão pagos pelo cliente juntamente com o pagamento do preço total do pedido.
O valor para todas as encomendas é de 5 eur (incluindo IVA) no Carrinho durante o procedimento de compra online e antes da conclusão da mesma, bem como no e-mail “Confirmação de Encomenda e Envio”.
4.4 O Preço Total da Encomenda (com indicação separada dos custos de entrega e quaisquer outras despesas adicionais) é sempre apresentado no Carrinho no final do procedimento de compra". confirmação” e nos e-mails de “Confirmação de Encomenda e Envio”), será o valor total devido pelo Cliente em relação ao pedido de compra. Nada é devido pelo Cliente em valor superior a este valor, salvo eventuais direitos aduaneiros (ver parágrafo abaixo) .
4.5 O envio para alguns destinos muito específicos pode exigir taxas e custos adicionais que são suportados pelo destinatário e pagos na entrega dos produtos diretamente às autoridades fiscais e alfandegárias ou ao correio. O Cliente indeniza a efeel de tais impostos, taxas e encargos. No entanto, qualquer possível imposto, taxa, despesa ou outro imposto previsto pelas leis de cada País específico em que os Produtos são enviados e entregues devem ser integralmente suportados pelos Clientes.
5. Como comprar
5.1 A compra do Produto no Site é possível com ou sem registro. O registo permite ao Cliente dispor de um conjunto de serviços adicionais, através da criação de um Perfil Pessoal.
5.2 No Catálogo online, o Cliente escolhe, seleciona e adiciona ao Carrinho os produtos disponíveis e encomendáveis, conforme descrito na respectiva “Página de Informações do Produto”. Durante a entrada do pedido, o Cliente é obrigado a fornecer determinadas informações pessoais (dados pessoais, destino dos dados, número de telefone fixo e celular, endereço de e-mail); e inserir dados válidos do cartão de crédito do qual é legalmente responsável, ou outras formas de pagamento (conforme previsto nestes Termos e Condições de Venda).
5.3 A Efeel reserva-se o direito de solicitar informações e documentação adicionais para apurar a identidade e titularidade do Cliente para efetuar o pagamento. O Cliente garante que todas as informações fornecidas são verdadeiras, precisas e completas (veja o próximo parágrafo sobre Método de Pagamento).
5.4 Após a realização da encomenda (encaminhada), o Cliente é convidado a imprimir ou guardar uma cópia eletrónica da mesma e ainda manter as presentes condições gerais de Venda, em conformidade com as disposições sobre venda à distância
5.5 O Cliente que fez a encomenda com um Login (significa que é um Cliente registado e que criou o seu próprio perfil).
5.6 Após confirmar ao cliente a correta receção do formulário de encomenda (ver ponto 2.6), a efeel processa a encomenda e verifica os dados introduzidos pelo cliente, forma de pagamento, preparação dos produtos em armazém. Em alguns casos poderá ser necessário um contacto telefónico com o cliente ou solicitar documentação adicional (ver parágrafo Forma de Pagamento)
5.7 A Efeel comunica a aceitação da encomenda enviando o e-mail “Confirmação de Encomenda e Envio” contendo um resumo das informações já contidas no Formulário de Encomenda: dados alvo, descrição e quantidade de produtos encomendados, forma de pagamento, dados de entrega.
5.8 Em caso de recusa, o Cliente será notificado pela efeel com a maior brevidade possível (e em qualquer caso no prazo de 30 dias a contar da data de realização da encomenda) através do envio de um e-mail “Aviso de cancelamento da encomenda” contendo os motivos. Em caso de pagamento já concluído, a efeel disponibiliza contextualmente o reembolso ao Cliente do valor já cobrado com um estorno da transação (ver art. 10. Método de reembolso)
6. Métodos de pagamento
Conforme mencionado no parágrafo 4.2 (Preço do Produto, custos de envio, impostos e taxas) Observe que todas as transações, incluindo moeda, são convertidas em euros após o pagamento pelo cliente.
6.1 Pagamento com cartão de crédito
6.1.1 No caso de pagamento por Cartão de Crédito, o valor referente à compra será debitado pelo Banco imediatamente, ao final da transação realizada pelo Cliente online.
6.1.2 No momento da realização do pedido pelo cliente, a sessão web será redirecionada do Site para uma página segura no site da GP WEBpay (SSL). Nesse Site, o Cliente poderá concluir o pagamento do Preço
Em nenhum momento durante o processo de compra a EFEEL pode saber informações sobre o cartão de crédito do Cliente. Os dados não são acessíveis pela EFEEL ou por terceiros, nem no momento da realização de um pedido ou em momentos posteriores. Nenhum arquivo da EFEEL mantém tais dados. Em nenhuma hipótese a EFEEL poderá ser responsabilizada por qualquer abuso fraudulento ou ilegal por parte de terceiros, mediante pagamento de produtos adquiridos no Site
6.1.3 A EFEEL reserva-se o direito de solicitar ao cliente, por e-mail, o envio de uma cópia da frente/verso de um bilhete de identidade válido. A solicitação por e-mail especificará o prazo em que o documento deve ser recebido pela EFEEL. Em qualquer caso, este prazo não será superior a 5 dias úteis. Na pendência do documento solicitado, o pedido será suspenso. Em caso de solicitação, o Cliente fica obrigado a enviar todos os documentos solicitados dentro do prazo especificado. Caso a EFEEL não receba esses documentos dentro do prazo solicitado conforme solicitação por e-mail ou receba documentos inválidos ou vencidos. O contrato será nos termos e para os efeitos do art. . A rescisão do contrato, o Cliente será notificado por e-mail, no prazo máximo de 2 dias após o prazo para apresentação dos documentos exigidos pela EFEEL e implicará no cancelamento do pedido e será reembolsado o valor pago. Caso a EFEEL receba a documentação exigida no prazo estipulado, as condições de entrega, ou seja, a entrega do Produto pelo correio, serão comunicadas ao Cliente após a confirmação da transação pela Central evitando o risco de fraude.
6.1.5 A EFEEL não pode conhecer e não armazena os dados de qualquer forma vinculados ao cartão de crédito do Cliente ou a qualquer outro meio de pagamento associado a essa conta).
6.2 Transferência Bancária
6.2.1 Os clientes podem pagar por transferência bancária. Os bens encomendados serão enviados após recebermos o pagamento.
Número da conta : IBAN: SK9802000000002952352651
Endereço do Banco do Destinatário:
Vseobecna uverova banka
Mlynske nivy 1
829 90 Bratislava 25
Eslováquia
Código SWIFT (BIC): SUBASKBX
Símbolo variável (referência) : seu número de pedido
7. Remessa
7.1 O termo "expedição" refere-se ao momento em que a efeel confiou o Produto ao Transportador definido que assume o produto (os critérios podem variar dependendo do tipo de produto encomendado e do destino)
- Geralmente chega em 5 dias úteis (pode variar dependendo do país de destino)
- Correio Internacional 1ª classe 'Assinado para' Entrega - Internacional 'Assinado para '
7.2 Os termos de envio e os termos de entrega são especificamente mencionados em relação ao produto individual em cada “página de informações do produto” relevante. Os termos de envio entrarão em vigor a partir da data de transmissão do pedido, a menos que especificado de outra forma
7.3 Se forem encomendados vários produtos de uma só vez com diferentes estados de disponibilidade, a efeel realizará apenas um envio. O envio ocorrerá respeitando os prazos mais longos (por exemplo, no caso de 1 produto encomendado com o status "Out of stock", juntamente com um produto com o status "In Stock", ambos os produtos serão enviados com o tempo de envio mais longo, ou seja, 30 dias).
8. Entrega: Taxas e prazos
8.1. As entregas dos produtos são efetuadas para o endereço postal do destino indicado pelo Cliente no Módulo de Encomendas.
Taxas de embalagem e entrega
Padrão Mundial - 5 € (entrega em todo o mundo)
8.2 O Cliente é obrigado a comunicar quaisquer características especiais relacionadas com o local de entrega do Produto. Caso sejam fornecidas informações e detalhes errados, o carregamento de qualquer despesa adicional que a efeel suportar para completar a entrega do Produto ficará a cargo do Cliente.
8.3 A entrega da encomenda refere-se ao nível da rua. Não entregamos em caixas postais, correios, e não entregamos a uma terceira empresa envolvida no transporte/agentes de carga.
8.4 Toda a responsabilidade e risco pelos bens adquiridos são imputados ao Cliente a partir do momento em que o serviço postal tem a assinatura dos destinatários
8.5 Qualquer questão relativa ao físico, correspondência ou integridade dos bens recebidos deve ser comunicada imediatamente pelo Cliente à efeel e o mais tardar 5 dias a contar da data de entrega, comunicando por e-mail para [email protected]
8.6 Caso o Cliente solicite o reenvio do produto adquirido, a efeel procederá a uma nova entrega reservando-se o direito de arcar com a cobrança, além dos custos, o custo de devolução do Produto à efeel.
8.12 Caso o produto adquirido não seja entregue ou esteja atrasado em relação aos prazos de entrega indicados na seção Especificações, o Cliente poderá denunciá-lo através do e-mail: [email protected] . A efeel analisará a reclamação e comunicará prontamente o resultado ao cliente por e-mail no prazo máximo de 15 (quinze) dias úteis.
9. Devoluções: Direito de Retirada
9.1 De acordo com os Artigos 64 e segs. do Código do Consumidor (Decreto Legislativo nº 206/2005), o Cliente "Consumidor" tem o direito de desistir da compra do Produto sem multa e sem dar qualquer motivo específico, no prazo de 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do Produtos. De acordo com os termos especificados nos seguintes pontos
9.2 A Efeel concede ao Cliente, melhores condições do que as previstas no Código do Consumidor (que estabelece que o cliente deve enviar uma notificação por escrito no prazo de dez dias, por carta registada com aviso de recebimento) para exercer este Direito, bastando comunicar a vontade no prazo 15 dias úteis a partir da data de entrega do produto, através do email: [email protected] Assunto: (“Gostaria de aplicar o direito de retratação)
9.3 Comunicando a desistência, o cliente deverá indicar o número da encomenda (emitido no momento da compra), o Produto ou Produtos para os quais pretende exercer o seu direito de desistência e manifestar claramente a sua intenção de desistir da compra
9.4 Uma vez recebida a solicitação de retirada por e-mail, o Atendimento ao Cliente da EFEEL fornecerá prontamente ao cliente as instruções de como devolver os produtos. Os produtos devem ser enviados para o endereço da empresa fornecido na página de contato.
O produto deve ser devolvido intacto, sem uso, completo com todas as suas peças e embalagens originais (sacos e/ou embalagens), respeitando as condições dos seguintes pontos 9.5
9.5 Como devolver - Envio de devolução pelo cliente
9.6 Caso a retirada não tenha sido realizada de acordo com o Art. 64 e seg. Código do Consumidor e, principalmente, se o Produto não estiver completo de todas as suas partes e/ou acompanhado de seus acessórios e/ou elementos que façam parte integrante (ex, a etiqueta ainda deve ser afixada aos produtos com o selo descartável, é parte integrante do produto) e/ou não estiver na embalagem original, ou ainda quando estiver danificado ou utilizado pelo cliente (os produtos não tiverem sido usados, lavados, usados) fora do limite razoável da devida diligência, não não implicará a rescisão do contrato e, consequentemente, não terá direito ao reembolso do valor pago pelo Cliente pelo Produto. O produto ficará à disposição do Cliente no armazém da EFEEL, aguardando sua retirada, ao mesmo tempo em que anula o pedido de retirada.
9.7 De acordo com o Artigo . 67, parágrafo quarto, do Código do Consumidor, somente após o recebimento do produto e somente após a verificação do cumprimento positivo dos termos e procedimentos para o exercício do direito de retirada e da integridade (conforme especificado nos parágrafos anteriores), a EFEEL deverá, no prazo de catorze ( 14) dias a partir da data de recebimento do Produto, e em qualquer caso dentro de trinta (30) dias a partir da data em que a EFEEL foi informada da solicitação de desistência, restituir os valores pagos pelo cliente. O reembolso incluirá as despesas de entrega, mas não o valor pago pela compra de quaisquer "serviços de entrega adicionais"
FORMULÁRIO DE RECLAMAÇÃO - (preencher e enviar com mercadorias devolvidas - aplicar 2 anos de garantia para defeitos de produtos)
FORMULÁRIO DE RETIRADA - (preencher e enviar com mercadoria devolvida em até 14 dias após o recebimento do produto)
10. PROCEDIMENTOS DE REEMBOLSO
10.1 O reembolso será realizado com estorno da transação de pagamento (caso o pagamento tenha sido feito pelo cliente com cartão de crédito)
10.2 Em caso de descompasso entre o destinatário dos produtos indicados no formulário de pedido e quem efetuou o pagamento do valor da compra, o reembolso dos valores, em caso de direito de desistência, será realizado pela Cool-mania, para quem efetuou o pagamento.
10.3 Conforme já referido no ponto 4.2, todas as transações efetuadas por Clientes que residam num País da União Europeia são convertidas em Euros em consequência do pagamento por parte do cliente. Para pagamentos em moedas diferentes do Euro, a efeel ainda devolve o valor em Euros, o valor da moeda é então calculado na proporção da mudança no dia em que o reembolso é feito. Os riscos cambiais são, portanto, cobrados ao cliente.
11. Garantia Convencional
11.1 Os produtos comercializados no Website podem, consoante a sua natureza, estar abrangidos por uma garantia convencional emitida pelo produtor ("Garantia Convencional"). O Cliente pode contar com esta garantia apenas para o fabricante. A duração, extensão territorial, os termos e condições de uso, os tipos de danos e/ou defeitos cobertos e quaisquer limitações da garantia dependem do produtor individual e são indicados no certificado de garantia contido na caixa do produto.
O fabricante dos Produtos será responsável por quaisquer danos causados por defeitos em tais Produtos.
Este tipo de Garantia tem caráter voluntário e não acrescenta, não substitui, não limita ou exclui e não afetará a Garantia Legal
12. Garantia legal de 24 meses para defeitos de conformidade
12.1 De acordo com o Código do Consumidor, todos os produtos vendidos no Site ao "Consumidor" também estão cobertos pela Garantia Legal de 24 meses para não conformidades com a qualidade exigida e declaradas nos contratos (nos termos dos artigos 128 ss. Leg. No 206/2005). Para receber o serviço de garantia, o Cliente deve conservar o recibo do pedido (e-mail de “Confirmação de Pedido e Remessa” ou nota de entrega do correio ou comprovante de pagamento).
12.2 A Garantia Legal de 24 meses cobre defeitos ou não conformidades do produto, não evidentes no momento da compra, existentes no momento da entrega da mercadoria, desde que o produto seja utilizado adequadamente, cumprindo o seu uso pretendido e conforme estabelecido pelo o Fabricante (as disposições contidas na documentação eventualmente anexada ao produto.
O defeito de conformidade deve ser denunciado, sujeito à revogação da garantia, no prazo de dois meses a contar da data em que foi descoberto.
12.3 Considera-se que os bens estão em conformidade com o contrato se, no momento da entrega ao consumidor:
12.4 Ficam, portanto, excluídos do escopo da Garantia Legal os defeitos determinados por fatos acidentais ou de responsabilidade do Cliente ou por um uso do produto não conforme ao seu uso pretendido e/ou especificado em documentação técnica podendo ser anexado ao produto.
12.5 Em caso de defeito ou não conformidade do produto, a efeel providencia, sem encargos para o cliente, restabelecer a conformidade do produto: reparando ou substituindo o produto por outro de características iguais ou superiores. Caso contrário com a devida redução de preço ou rescisão do contrato devolvendo o valor pago.
12.6 Para beneficiar da Garantia Legal, o Cliente deve então fornecer em primeiro lugar a prova da data de compra e entrega dos bens. É aconselhável que o cliente, para efeitos de comprovação, guarde uma cópia do e-mail de “Confirmação de Encomenda e Envio”, que se sente enviado ou quaisquer outros documentos que comprovem a data de realização da compra (por exemplo, guia de entrega ou prova de pagamento).
12.7 O Cliente deve enviar à efeel uma comunicação específica, que exige a Eliminação da não conformidade, através do e-mail [email protected] Assunto: Produto com defeito
O atendimento ao cliente fornecerá ao Cliente orientações específicas para cada produto para ativar a garantia. A Efeel responderá prontamente à comunicação do Cliente, indicando quais os passos a seguir.
12.8 Nos casos em que a aplicação da garantia preveja a devolução do produto para reparação do defeito, o produto deverá ser devolvido pelo Cliente na sua embalagem original, completa em todas as suas partes (incluindo embalagem e qualquer documentação e equipamento acessório). Para limitar os danos à embalagem original, é recomendável colocá-la em outra caixa. A fixação de etiquetas ou fitas diretamente na embalagem original do produto deve ser evitada.
12.9 O reparo será realizado o mais rápido possível. O prazo médio pode variar de 15 a 60 dias úteis. Em caso de ultrapassagem injustificada do prazo, o Cliente poderá exigir a substituição do bem ou a resolução do contrato. Nenhum dano pode ser solicitado à efeel por qualquer atraso em reparos ou substituições.
12.10 Se o defeito não for encontrado ou se não for uma não conformidade do produto, nos termos do Decreto Legislativo n.º 206/2005, serão cobrados ao Cliente quaisquer custos de verificação e reparação, bem como quaisquer outros custos ( transporte, etc.) eventualmente sustentado por efeel. A garantia é inválida se o defeito for causado por negligência ou uso indevido do comprador, fraude, umidade ou outras causas não relacionadas a defeitos de fabricação ou produção
13. Privacidade
13.1 Os dados pessoais solicitados e fornecidos pelo Cliente durante o preenchimento do Módulo de Pedidos são coletados e processados de forma a atender as demandas do Cliente e não serão em hipótese alguma licenciados a terceiros. A Efeel garante aos seus clientes o respeito pelas regras de tratamento de dados pessoais, sujeitas ao código de privacidade estabelecido no Decreto Legislativo n.º 196 de 30.06.2003 e alterações posteriores.
14. Erros e/ou imprecisões no Site
14.1 A Efeel compromete-se constantemente a verificar o catálogo online para evitar erros ou imprecisões. No entanto, é possível que o Site contenha erros, imprecisões ou omissões. A Efeel reserva-se assim o direito de corrigir quaisquer erros, imprecisões ou omissões contidas no Site, mesmo depois de eventualmente ter recebido uma Encomenda. Também se reserva o direito de alterar ou atualizar informações a qualquer momento sem aviso prévio ao Cliente.